REGULAMENTO 7ª CORRIDA E CAMINHADA DO ANIVERSÁRIO DE MONGAGUÁ será realizada no dia 08 de dezembro de 2018.

Tem como objetivo integrar seus colaboradores e a comunidade da região, através da prática esportiva e da disseminação de valores como a sustentabilidade e a integração entre as pessoas para uma melhor qualidade de vida. O evento visa também proporcionar a revelação e o aprimoramento dos atletas em geral, expandindo a prática desportiva dessa modalidade.

1. INFORMAÇÕES GERAIS:

1.1. Data: 08/12/2018

1.2. Horários: 18h00min para corrida/caminhantes e19h00min para corrida Kids.
1.3. Largada, Chegada e concentração dos atletas: na Praça Dudu Samba.

1.4. Percursos: Corrida de 7 km para atletas a partir de 15 anos Caminhada de 3 km Corrida Kids de 05 a 14 anos (conforme item “6” do regulamento)

1.5. Inscrições: Limite de 600 atletas (300 atletas para corrida, 200 atletas caminhantes e 100 atletas kids) que poderá ser efetuada ate a data de 04 de dezembro de 2018 ou preenchimento das inscrições.

2. CATEGORIA: 2.1. Corridas: Destinada a homens e mulheres a partir de 15 anos. 2.1.1. Categoria: Público em geral (conforme item “6” do regulamento)

2.1.2. As provas terão premiação conforme a classificação de chegada, respeitando as categorias e sexo (conforme item “6” do regulamento).

3. INSCRIÇÕES:

3.1. As inscrições devem ser efetuadas pelo site: www.ypseventos.com.br ou escritório Arena Projetos com Fabinho/Daiane no seguinte endereço: Av. São Paulo 1440 -1º andar- Galeria Mar e Sol -Centro- Mongaguá Telefones: (13) 99758- 3599, (13) 3448-3947, (13) 99775-5580

4. TAXA DE INSCRIÇÃO:
4.1. Corrida e Caminhada: valor R$ 50,00 Obs: Para os Atletas moradores da cidade de Mongaguá o valor da inscrição será de R$ 30,00, mas devera ser feita no escritório da Arena Projetos, apresentando comprovante de residência.

4.2. Para os Atletas da Melhor Idade (idosos acima de 60 anos) o valor da inscrição será de R$30,00.

4.3. A categoria Kids terá o valor de R$20,00.

4.4. A inscrição é de caráter intransferível e não serão devolvidos os valores relativos à taxa de inscrição.

4.5. O corredor somente receberá a confirmação de inscrição após efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

5. KIT DO CORREDOR:

5.1. Itens do Kit: Camiseta alusiva ao evento número de peito, alfinete e chip.

5.2. A entrega do Kit será feita um dia antes (07/12) pela organização no horário das 13:00 as 17:00 horas e no dia da prova (08/12) das 11:00 às 17:00 horas na Praça de eventos DUDU SAMBA.

5.3. No momento da retirada do kit (07/12 e 08/12) é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.

6.
CATEGORIAS KIDS (MASC E FEM)


5 e 6 anos (2012/2013) – 50m
7 e 8 anos (2011/2010) – 80m
09 e 10 anos (2009/2008) – 100m
11 e 12 anos (2007/2006) – 150m
13 e 14 anos (2005/2004) – 500m

ADULTO (MASC E FEM)

15 à 19 anos
20 à 29 anos
30 à 39 anos
40 à 49 anos
50 à 59 anos
60 à 69 anos
Acima de 70 anos

A faixa etária será premiada pelo ano de nascimento e, não pela data atual da idade

7. PREMIAÇÃO DA CORRIDA 7.1. Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação.

7.2. Na categoria Kids de 5 a 14 anos serão todos premiados com medalhas participativa, podendo ser efetuado premiação aos 3 primeiros em cada categoria.

7.3. A caminhada é uma prova participativa que não haverá premiação, somente entrega de medalha aos participantes.

7.4. Para efeito de classificação, somente será considerada a apuração final dos resultados emitida através de processamento de dados oficiais do evento, onde o atleta premiado na classificação geral não recebe a premiação nas categorias.

7.5. Premiações *GERAL - MASCULINA / FEMININA – Troféus para os 5 primeiros colocados. *CATEGORIAS (conforme item “6” do regulamento) troféus para os 3 primeiros colocados.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. O número recebido no “Kit” do atleta deverá ser afixado na parte frontal da camiseta e não poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada.

8.2. Haverá um posto de água no km 1,5; 3,5 e 5,5. 8.3. As punições aplicadas serão irreversíveis, não sendo aceitos recursos para a direção da prova.

8.4. A comissão organizadora, bem como seus apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito, a terceiros ou outros participantes.

8.5. A comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica no período que antecede a competição. No dia da competição, bem como na véspera, o atleta deverá se alimentar com algo leve e estar bem hidratado.

8.6. Durante o percurso, o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais. É obrigatória a entrada no funil para todos os participantes da prova de 7 km e 3 km.

8.7. O participante autoriza o uso de sua imagem em qualquer material publicitário, representado por catálogos, folders, banners, painéis, vídeos e afins, por período indeterminado, sem qualquer objeção relativa à sua utilização para divulgar as atividades da mencionada empresa. O participante declara ainda que esta autorização é voluntária, gratuita e definitiva não cabendo, em tempo algum, qualquer remuneração pela mesma, a que titulo for.

8.8. Os resultados da corrida serão publicados durante a semana após o evento no site www.ypseventos.com.br.

8.9. A organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas e estruturais sem prévio aviso.

8.10. A comissão organizadora será responsável pelo julgamento e aplicação de penalidades no caso de qualquer ato de indisciplina antes, durante após a realização do mesmo.

8.11. A organização da prova não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso.

8.12. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.

8.13. A organização, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova, sendo comunicado aos inscritos esta decisão pela página do site www.ypseventos.com.br.

8.14. Expirado o tempo de 1 hora e 30 minutos do inicio da prova será desativado o esquema de segurança e infraestrutura.

8.15. Os casos omissos a este regulamento devem ser encaminhados ao e-mail claudioarenaeng@hotmail.com e ou arena@litoral.com.br. 8.16. É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento.

 

 

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados - Yps promoções e eventos