REGULAMENTO

8ª CORRIDA E CAMINHADA DO ANIVERSÁRIO DE MONGAGUÁ será realizada no dia 07 de dezembro de 2019.
Tem como objetivo integrar seus colaboradores e a comunidade da região, através da prática esportiva e da disseminação de valores como a sustentabilidade e a integração entre as pessoas para uma melhor qualidade de vida. O evento visa também proporcionar a revelação e o aprimoramento dos atletas em geral, expandindo a prática desportiva dessa modalidade.

1. INFORMAÇÕES GERAIS:

1.1. Data: 07/12/2019
1.2. Horários: 17h00min para corrida/caminhantes e18h00min para corrida Kids.
1.3. Largada, Chegada e concentração dos atletas: na Praça Dudu Samba no bairro Centro de Mongaguá/SP.
1.4. Percursos:
Corrida de 7 km para atletas a partir de 15 anos
Caminhada de 3 km
Corrida Kids de 05 a 14 anos (conforme item “6” do regulamento)
1.5. Inscrições:

Limite de 800 atletas (500 atletas para corrida, 180 atletas caminhantes e 120 atletas kids) que poderá ser efetuada ate a data de 03 de dezembro de 2018 ou preenchimento das inscrições.
2. CATEGORIA:
2.1. Corridas: Destinada a homens e mulheres a partir de 15 anos.
2.1.1. Categoria: Público em geral (conforme item “6” do regulamento)
2.1.2. As provas terão premiação conforme a classificação de chegada, respeitando as categorias e sexo (conforme item “6” do regulamento).

3. INSCRIÇÕES:

3.1. As inscrições devem ser efetuadas pelo site: www.ypseventos.com.br ou escritório Arena Projetos com Fabinho/Daiane/Flavia no seguinte endereço: Av. São Paulo 1440 -1º andar- Galeria Mar e Sol -Centro- Mongaguá Telefones: (13) 99758-3599, (13) 3448-3947, (13) 99775-5580, (13) 991518130.
4. TAXA DE INSCRIÇÃO:
4.1. Corrida e Caminhada: 1°.lote o valor da inscrição será de R$ 50,00 ate dia 01/11/19; 2°.lote o valor da inscrição será de R$60,00 ate dia 03/12/19.
4.1.1. Para os Atletas moradores da cidade de Mongaguá: 1°.lote o valor da inscrição será de R$ 30,00 + 1kl de ração (gato e/ou cachorro a ser entregue no ato da inscrição) ate dia 01/11/19; 2°.lote o valor da inscrição será de R$40,00 + 1kl de ração (gato e/ou cachorro a ser entregue no ato da inscrição) ate dia 03/12/19; onde estes deverão ser feita no escritório da Arena Projetos (endereço descrito no item “3.1”), apresentando ainda comprovante de residência.
4.2. Para os Atletas da Melhor Idade (idosos acima de 60 anos): 1°.lote o valor da inscrição será de R$ 25,00 + 1kl de ração (gato e/ou cachorro a ser entregue no ato da inscrição) ate dia 01/11/19; 2°.lote o valor da inscrição será de R$30,00 + 1kl de ração (gato e/ou cachorro a ser entregue no ato da inscrição) ate dia 03/12/19; onde estes deverão ser feita inscrições somente no escritório da Arena Projetos (endereço descrito no item “3.1”).
4.3. A categoria Kids: 1°.lote o valor da inscrição será de R$ 20,00 ate dia 01/11/19; 2°.lote o valor da inscrição será de R$30,00 ate dia 03/12/19.
4.3.1. Para esta categoria Kids moradores de Mongaguá a inscrição será 1kl de ração (gato e/ou cachorro a ser entregue no ato da inscrição) onde estes deverão ser feita no escritório da Arena Projetos (endereço descrito no item “3.1”), apresentando ainda comprovante de residência.
4.4. A inscrição é de caráter intransferível e não serão devolvidos os valores relativos à taxa de inscrição.
4.5. O corredor somente receberá a confirmação de inscrição após efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
5. KIT DO CORREDOR:
5.1. Itens do Kit: Camiseta alusiva ao evento número de peito, alfinete e chip; podendo haver acréscimo de algum outro item.
5.2. Havera frutas para todos os atletas.
5.3. A entrega do Kit será feita um dia antes (06/12) pela organização no horário das 13:00 as 17:00 horas no escritório da Arena Projetos (endereço descrito no item “3.1”) e no dia da prova (07/12) das 11:00 às 16:00 horas na Praça de eventos DUDU SAMBA (local do evento).

5.3. No momento da retirada do kit (06/12 e 07/12) é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.
6. CATEGORIAS

KIDS (MASC E FEM)
5 e 6 anos (2014/2013) – 50m
7 e 8 anos (2012/2011) – 80m
09 e 10 anos (2010/2009) – 100m
11 e 12 anos (2008/2007) – 150m
13 e 14 anos (2006/2005) – 500m

ADULTO (MASC E FEM)
15 à 20 anos (2004 à 1999)
21 à 30 anos (1998 à 1989)
31 à 40 anos (1988 à 1979)
41 à 50 anos (1978 à 1969)
51 à 60 anos (1968 à 1959)
61 à 70 anos (1958 à 1949)
Acima de 70 anos (1948)

7. PREMIAÇÃO DA CORRIDA

7.1. Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação.
7.2. Na categoria Kids de 5 a 14 anos serão todos premiados com medalhas participativa e aos 3 primeiros colocados em cada categoria.
7.3. A caminhada é uma prova participativa que não haverá premiação, somente entrega de medalha aos participantes.
7.4. Para efeito de classificação, somente será considerada a apuração final dos resultados emitida através de processamento de dados oficiais do evento, onde o atleta premiado na classificação geral não recebe a premiação nas categorias.
7.5. Premiações
*GERAL - MASCULINA / FEMININA - Troféus para os 5 (cinco) primeiros colocados.
*CATEGORIAS (conforme item “6” do regulamento) - Troféus para os 3 (três) primeiros colocados.
*EQUIPE - Troféus para os 3 (três) maiores equipes inscritas.
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1. O número recebido no “Kit” do atleta deverá ser afixado na parte frontal da camiseta e não poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada.
8.2. Haverá um posto de água no km 1,5; 3,5 e 5,5.
8.3. As punições aplicadas serão irreversíveis, não sendo aceitos recursos para a direção da prova.
8.4. A comissão organizadora, bem como seus apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito, a terceiros ou outros participantes.
8.5. A comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica no período que antecede a competição. No dia da competição,
bem como na véspera, o atleta deverá se alimentar com algo leve e estar bem hidratado.
8.6. Durante o percurso, o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais. É obrigatória a entrada no funil para todos os participantes da prova de 7 km e 3 km.
8.7. O participante autoriza o uso de sua imagem em qualquer material publicitário, representado por catálogos, folders, banners, painéis, vídeos e afins, por período indeterminado, sem qualquer objeção relativa à sua utilização para divulgar as atividades da mencionada empresa. O participante declara ainda que esta autorização é voluntária, gratuita e definitiva não cabendo, em tempo algum, qualquer remuneração pela mesma, a que titulo for.
8.8. Os resultados da corrida serão publicados durante a semana após o evento no site www.ypseventos.com.br.
8.9. A organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas e estruturais sem prévio aviso.
8.10. A comissão organizadora será responsável pelo julgamento e aplicação de penalidades no caso de qualquer ato de indisciplina antes, durante após a realização do mesmo.
8.11. A organização da prova não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso.
8.12. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.
8.13. A organização, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova, sendo comunicado aos inscritos esta decisão pela página do site www.ypseventos.com.br.
8.14. Expirado o tempo de 1 hora e 15 minutos do inicio da prova será desativado o esquema de segurança e infraestrutura.
8.15. Os casos omissos a este regulamento devem ser encaminhados ao e-mail claudioarenaeng@hotmail.com e ou arenaprojetosmongagua@gmail.com.
8.16. É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento.

 

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados - Yps promoções e eventos