REGULAMENTO : 28ª edição Corrida de São Miguel

O evento Corrida de São Miguel –  é  promovido  pelo Memeu e Wagner   contando com a organização da Yps promoções e eventos e parceria de respectivos órgãos públicos, tem caráter de evento esportivo com objetivo de inclusão social , incentivo ao esporte e confraternização entre adeptos da modalidade. O evento é aberto a atletas anônimos, amadores, profissionais, equipes, associações,  federações , clubes e confederações sendo  composto por um regulamento especifico agora referido:

 O presente regulamento é referente a prova de pedestrianismo ,  composta  de 01 prova anual  durante o ano de 2017, contando  com divisões por categoria e no geral feminino e masculino.

Dia 30 de Dezembro ,largada as 8:00h.

 Compõe  a prova Corrida de São Miguel   :
                                              

Caminhantes 3.5 KM e Corredores 7   Km

OBS: Este calendário poderá sofrer alterações dependendo das negociações com os órgãos públicos envolvidos  ou por interesse do idealizador . Todas as  alterações serão comunicadas com pelo menos 10 dias de antecedência aos interessados.

A inscrição:

. Todo atleta tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à Organização a Ficha de Inscrição;

Ao inscrever-se na prova pedestre Corrida de São Miguel o atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores e realizadores, em seu nome e de seus sucessores;

Ao se inscrever na prova, o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro, bem como reembolso do valor da inscrição, o atleta disponibiliza seus dados e autoriza os Organizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência;

Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem e voz  renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão em qualquer meio de comunicação.

O atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente este regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento;

A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá staffs (monitores) para a orientação dos participantes;.

Não haverá reembolso, por parte da organização, nem de seus patrocinadores, co-patrocinadores, apoiadores ou colaboradores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação do evento;

Todos os inscritos no evento, incluindo os Caminhantes, receberão por ocasião da retirada do kit, camiseta alusiva ao evento e os que concluírem a prova, receberão medalhas de participação.

A inscrição para o evento  é de responsabilidade do atleta (da entidade que representa) assim como é de sua inteira responsabilidade estar devidamente condicionado e preparado fisicamente para participar do evento, isentando a organização e os patrocinadores de qualquer responsabilidade por acidentes que venham a ocorrer antes, durante ou após a prova, tendo a obrigatoriedade de certificar-se junto a organização se sua inscrição foi concluída com sucesso.

A inscrição do atleta no evento é de sua inteira responsabilidade, assim como é seu dever seguir todas as cláusulas desse regulamento


Após inscrito no evento, o atleta se compromete a seguir todos os artigos que regem este regulamento tendo o devido conhecimento do mesmo.

Parágrafo 1º - O atleta que adulterar ou realizar sua inscrição baseada em informações falsas estará sumariamente eliminado de participar do evento, respondendo pelos atos.

No ato da inscrição o atleta receberá um informativo comunicando o dia e local para retirada do seu kit, devendo apresentar: RECIBO DA INSCRIÇÃO+ DOCUMENTO DE IDENTIDADE (ou habilitação),devendo no  ato da retirada do seu kit,  verificar se está devidamente inscrito em sua categoria e no caso de assim não estiver, deverá imediatamente comunicar a organização para que seja efetuada a referida alteração.

 

Os atletas  podem participar do evento inscrevendo-se numa  única  categoria das citadas a seguir:

 

 INDIVIDUAL :  o atleta da categoria individual é na verdade o grupo geral   ( mesmo que seja profissional) tendo como referência o ano de nascimento.

 CAMINHANTES: categoria para aqueles que não irão correr a prova, fazendo todo o percurso caminhando

 

Custo da inscrição:

As inscrições tanto para corrida ou caminhada, custarão: 
R$ 75,00 (setenta e cinco reais) 

O atleta deverá ir pessoalmente nos postos de inscrições oferecidos pela organização lembrando que aqueles que optarem pela internet deverão arcar ainda com o  custo da taxa cobrada pelo respectivo site que escolheram.

O prazo para inscrição  será encerrado quando atingido o número máximo estipulado pela organização da prova .

A Organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades ou disponibilidades técnicas e estruturais, sem prévio aviso. Caso a data da porva sofra alteração, a organização disponibilizará nova data e não haverá possibilidade de reembolso da taxa da inscrição ao atleta.

 

Os maiores de 60 anos de idade terão direito a 50% (cinqüenta por cento) de desconto no valor da inscrição, desde que apresentem o documento de identidade e desde que exista incrição disponivel que é limitada.

Os dados para o preenchimento deverão ser fornecidos corretamente;

O valor e a data de inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do pagamento  e  não da data de preenchimento da ficha;

Todos os que efetuarem a inscrição pela internet deverão preenchê-la corretamente, sendo responsável por informações erradas que possibilitarão o cancelamento da mesma;

Todos os dados serão conferidos por ocasião das entregas dos kits;

Após a efetivação do seu pagamento, o participante receberá a confirmação de sua inscrição por e-mail.

Os atletas que não fizerem uso do serviço de correio eletrônico deverão  buscar informações necessárias no site da organização www.ypseventos.com.br

 

Categorias

 As categorias serão as seguintes: Individual Masculina. Individual Feminina, Caminhantes

A largada:  A DEFINIR

A largada do pelotão geral masculino e feminino está programada para as 8:00h

Local da largada: Quadra poliesportiva de Juquehy

8:00h. – Geral (masculino e feminino) – Corredores e caminhantes

 

Premiação: taças para 5 melhores tempos no geral masculino/feminino
Premiação: Troféus para 3 melhores tempos no Cat  masculino/feminino

Medalha de participação para todos que completarem a prova

 

Após a largada, não serão alterados nenhum dado cadastral e o atleta inscrito indevidamente, estará automaticamente desclassificado.

. A Organização do evento,  bem como seus patrocinadores, colaboradores e realizadores,  não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos.

.

O atleta que correr com o número ilegível ou  trocado, será desclassificado .
Todos os atletas participantes  tem direito à medalhad de participação desde que conclua a prova.

O atleta que não retirarr seu kit no dia e local indicado, perderá o direito ao mesmo.

Premiação:


B) Medalha de participação para todos que completarem a prova.

 

 

A classificação geral  será divulgada no  site : www.ypseventos.com.br

Parágrafo 1 - Os atletas premiados na classificação geral não participam da classificação por categoria.

Os caminhantes e todos os inscritos receberão medalha de participação ao concluírem  o percurso e terão  seus tempos devidamente aferidos pelo sistema de cronometragem.

Parágrafo 4 - Para participar da premiação o Atleta  terá de competir  durante o evento, respeitando o regulamento e percurso estipulado pela organização.

Os atletas não poderão  transferir-se  de equipes  ou categorias  após inscrição realizada.Não serão alterados os dados cadastrais informados pelos atletas  após sua inscrição salvo se ocorrer erro de digitação por parte da organização.

A organização  será responsável pelo julgamento e aplicação de penalidades no caso de qualquer ato de indisciplina antes, durante ou após a etapa.

Os aspectos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela organização à sua própria interpretação.

O atleta que inscrito na prova, que não retirar seu kit dentro  do horário estipulado pela organização, ou não competir por qualquer outro motivo de força maior, não terá a quantia monetária empregada na sua inscrição devolvida pela equipe organizadora, não sendo autorizado em hipótese alguma a transferência da sua inscrição para terceiros, visto que a inscrição é intransferível. O mesmo perde também direito ao kit.

O atleta que omitir dados pessoais no ato da sua inscrição, será punido pela equipe organizadora, desclassificado e responderá pelo dano causado a terceiros se assim vier ocorrer.

A organização não se responsabiliza por acidentes causados aos participantes, visto que os atletas devem estar preparados e muito bem condicionados para a prática de qualquer  esporte,  provando que sentem-se capacitados para tal ao se inscreverem na prova.

Recomenda-se  rigorosa avaliação médica e teste ergométrico  periodicamente para os adeptos da  corrida pedestre.

A participação do atleta no evento é individual;

O atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e treinou adequadamente para a prova ao realizar sua inscrição para a prova.

 A Direção Técnica da prova reserva-se ao direito de incluir no evento, atletas especialmente convidados;

Haverá, serviço de apoio médico, para qualquer tipo de emergência que se faça necessária aos participantes  .

O atleta que desacatar qualquer membro da organização, ou  outro participante será desclassificado e responderá pelo feito.

Os kits deverão ser retirados no dia  30 de Dezembro em frente a quadra poliesportiva de Juquehy das 6:00h. as 7:30h. Sendo obrigatório a apresentação do documento de identidade do atleta (ou carteira de habilitação) + recibo da inscrição

A camiseta da prova será entregue no Kit do atleta, e é um brinde alusivo ao evento – apenas uma cortesia da Organização, cujo tamanho será de acordo com a disponibilidade de estoque;

 O kit da prova será entregue em uma sacola plástica, contendo o número de peito para participação do atleta na prova, seu chip (utilizados para a apuração dos resultados) e uma camiseta .

 O kit poderá ser retirado por terceiros com a apresentação da ficha de inscrição devidamente assinada pelo atleta e o R.G do mesmo.

Caso a ficha de inscrição do atleta não esteja assinada, a retirada do seu kit deverá ser pessoalmente para que assine sua ficha cadastral.

Todos os atletas que não retirarem seu kits nos dias e horários acima determinados estarão automaticamente desclassificados da prova;

Não haverá entrega dos kits no dia da prova.

 

O chip

Todos os participantes receberão um envelope com o seu respectivo chip (sensor eletrônico) utilizado para realizar a classificação dos atletas;

O atleta deverá conferir seus dados pessoais. Caso existam distorções no nome ou data de nascimento, avise imediatamente a Organização para que os mesmos sejam corrigidos;

 O chip deverá ser colocado no tênis, na posição vertical. Em caso de perda, ou colocação errada, o tempo não será registrado, implicando assim, na sua desclassificação;

O uso do chip é obrigatório  aos atletas que o receberem, sem o qual o atleta não terá sua classificação registrada.

 O chip é pessoal e intransferível. Nenhum atleta poderá cedê-lo a outro, para que utilize em seu lugar, este ato será considerado falta grave (fraude);

Ao final da prova, os atletas não precisam devolver o chip por se tratar de um modelo descartável..

O número de peito:

 É obrigatório o uso do numeral de peito oferecido pela organização durante todo o percurso da prova afixado na camiseta de maneira legível com os alfinetes também cedidos pela Organização.

È obrigatório correr com camiseta com o número devidamente afixado na altura do tronco..
È proibido cortar, rasgar ou rasurá-lo .O número é  intransferível e qualquer ato errôneo implicará  na desclassificação do atleta.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

A corrida  terá duração máxima de 2:00h. (Duas horas);
O atleta que não cruzar a linha de chegada dentro do tempo projetado, não receberá sua medalha de participação e será desclassificado.
É  proibido que o atleta faça uso de qualquer tipo de ajuda externa  ou vantagem, ou ainda , qualquer recurso tecnológico.
A caminhada é participativa, não havendo nenhuma classificação por faixa  etária, sendo que  os participantes receberão medalha de participação ao completarem o percurso e terão seus tempos devidamente cronometrados..

Os participantes inscritos na categoria de caminhantes terão seu tempo aferido por chip se passarem pelo pórtico de chegada dentro do horário máximo estabelecido.

 A caminhada terá duração máxima de 2h00 (duas horas e trinta minutos), sendo que o atleta que não estiver dentro do tempo projetado, correrá o risco de não receber sua medalha de participação;
 Todas as clausulas desse regulamento deverão ser respeitadas tanto por corredores quanto por caminhantes salvo a premiação.
Hidratação: ao todo serão montados3(tres ) postos de hidratação.Serão penalizados todos os atletas que infringirem este Regulamento. A  organização é soberana para tomar decisões antes, durante ou depois do evento.

A organização

             

 

 

 

 

   Informações: email: sac@ypseventos.com.br

                                        Tel .: (13) 99124.7183 - 99633.6292

 

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados - Yps promoções e eventos