''Num Futuro não muito distante o eporte deverá ser o único vício de toda uma geração''

 

    Regulamento

13º Circuito de Aquathlon Atletas Solidários

 

1)      È obrigatório fazer a entrega das doações no local e dia do evento para retirada do seu kit, assim como respeitar  os  produtos solicitados   em cada etapa.

2)     É obrigatório fixar o número fornecido pela organização nas camisetas ( masculino) e maiôs ( feminino) durante a corrida

3)    O número do atleta é intransferível

4)    A ficha cadastral do atleta é intransferível.

5)        O atleta que inscrever-se no evento e não participar sem prévio aviso a organização, estará fora do campeonato e não poderá participar   da etapa seguinte.

6)        Ao inscrever-se no evento o atleta estará ciente do regulamento completo  e  deverá respeitá-lo.

7)        Ao inscrever-se no evento, o atleta estará isentando de quaisquer responsabilidades os organizadores e patrocinadores visto que sua participação é de livre e  espontânea vontade.

8)        Durante todo o campeonato, o atleta poderá descartar apenas 1( uma) única  etapa sendo de qualquer forma descartado o pior resultado de cada atleta  durante todo o circuito.

9)        Na categoria revezamento, a quantidade de doações será dobrada

10)     Na categoria revezamento o atleta nadador deverá entregar uma pulseira oferecida pela organização, ao corredor para que o mesmo possa iniciar seu percurso.

11)     É obrigatório que o atleta cante seu número nos retornos, para que sejam devidamente anotados, sendo desclassificado se assim não o fizer.

12)     Caso o atleta não  esteja com seu número visível, ou não cante o mesmo no retorno, ou ainda perca o mesmo, será desclassificado.

13)     O atleta de desrespeitar, desacatar, agredir (mesmo verbalmente) qualquer membro da equipe organizadora, será desclassificado e receberá punição legal.

14)     A retirada do Kit deverá ser no dia e local do evento  das  7:30 ás 8:30h

15)     O atleta que chegar após o horário estipulado, estará desclassificado podendo efetuar a sua doação aos carentes ou não.

16)     É obrigatório a apresentação da identidade para retirada do kit

17)     É obrigatório   a presença de um responsável  legal  com documento de identidade para autorização da participação de menores de 18 anos e especiais.

18)     É proibido auxílio externo dentro da área de transição dos atletas por parte de terceiros, podendo ser o atleta, desclassificado.

19)     É proibido acompanhante á pé ou de bicicletas, salvo a categorias infantis e especiais.

20)     É obrigatório retornar por traz da placa de retorno, caso contrário, o atleta será desclassificado.

21)     A  entrega dos Kits será encerrada exatamente as 8:30h e o atleta que chegar após o horário estará automaticamente desclassificado.

22)     O atleta que não estiver presente na entrega da premiação , perderá direito a mesma, salvo se indicado um representante.

23)     Os atletas do revezamento que não entregarem  as pulseiras na chegada, serão desclassificados.

24)     É proibido utilizar equipamentos  de auxilio para nadar. Somente serão permitidos  óculos e roupa de borracha.

25)     É obrigatório respeitar todo o percurso do evento informado pela organização, estando desclassificados  os atletas que não cumprirem o mesmo..

26)     O atleta que infringir qualquer cláusula deste regulamento, estará desclassificado.

27)     O atleta tem por obrigação, verificar no painel  exposto no local da prova, seu número e se está devidamente inscrito. Após largada a organização desclassificará os atletas inscritos indevidamente, entendendo que é da responsabilidade dos mesmos a vistoria.

28)     A organização é soberana para tomar decisões antes, durante ou depois da prova.

29)     Todo atleta inscrito no evento estará sujeito ao regulamento.

30)     Quando por força maior  não for possível nadar, a  prova se transformará em  2 Km de corrida para categoria infantil e 5 km de corrida para categorias adultos e revezamento.

31)     É obrigatório largar  atrás da faixa de largada da prova de natação, caso contrário o atleta será desclassificado.

32)     É obrigatório contornar as bóias na natação, caso contrário será desclassificado.

33)     Os nadadores ( todas as categorias )  deverão ter seu corpo marcado pela organização, caso contrário será desclassificado

34)      O percurso de  corrida  é  : adulto : 3 Km   - Infantil : 1 Km    - Síndrome de Down - especial

35)     O percurso de natação é : adulto : 500 m    - Infantil : 200m  - Síndrome de Down - especial

36)     A dupla da categoria REVEZAMENTO deverá ser a mesma desde o início do circuito, sendo desclassificada quando houver troca indevida

37)     O simpósio será realizado no dia e local do evento ás 8:45h e duvidas posteriores  não serão consideradas pela organização.

38)     A organização não se responsabiliza por nenhum tipo de objeto deixado pelos atletas nos locais dos eventos

39)     .Campeonato:  para estar rankiado no campeonato, cada atleta poderá descartar apenas 1 etapa durante todo o campeonato.

40)     Critério de pontuação do campeonato :

1º = 127, 2º =107, 3º= 99, 4º =93 ,5º= 89, 6º = 87, 7º = 85, 8º= 83, 9º = 87, 10º = 79 e a partir do 11º a pontuação será descrescente de número a número. Ex.: 77,76,75,74,73,71,70,...

41)     Peso das etapas do campeonato: 1ª etapa = peso 1,25,  2ª etapa= peso 1,00,   3ª etapa = peso 1,00 e   4ª. etapa = peso 1,50

42)     Resultados: os resultados classificatórios deste circuito serão disponibilizados nos sites: www.ypseventos.com.br e www.ativo.com

43)     O evento é uma criação da Yps Promoções e Eventos que é responsável pela organização de realização das provas.

44)     Contatos: tel (13) 99124.7183  email: sac@ypsventos.com.br